Como aumentar o faturamento da sua empresa?

Como aumentar o faturamento da sua empresa?

Você planeja ou sabe como aumentar o faturamento da sua empresa? Precisamos dizer que esta não é uma tarefa fácil, principalmente, em um mercado onde praticamente as regras são ditadas externamente, a demanda e a oferta nunca foram tão representadas no momento mercadológico em que vivemos.

Entretanto, existem formas de como aumentar o faturamento da sua empresa e alavancar seus resultados, abaixo destaco alguns procedimentos que podem ser adotados na organização e que farão diferença no resultado do final do mês.

Conheça seus custos e forme corretamente o seu preço

Quanto custa para sua empresa fabricar, vender ou prestar serviço? Quanto você paga de imposto? Tudo isso influenciará o preço do seu produto, conhecer os gastos e fazer uma gestão eficiente em cima deles é essencial para que sua precificação fique correta.

Quando você tem uma precificação correta, fica fácil de identificar a sua margem de lucro, e inclusive a margem de negociação na venda. Cuidado ao fornecer descontos por feeling, pode ser que você atribua mais descontos do que o produto pode gerar, fazendo com que ele fique com a margem negativa.

Vender produtos com um grande desconto, pode te gera déficit nas receitas. Essa diferença influenciará direto na sua possibilidade de compra, e no aumento de faturamento da sua empresa, então fique de olho e se atente nos preços e descontos que vem praticado.

Como aumentar o faturamento da sua empresa: escolha do melhor Regime Tributário

A sua organização está enquadrada em algum regime tributário, e será que para a atividade é a mais adequada? O Brasil é conhecido pela complexidade do ambiente legislativo tributário e seus mais diversos tipos de impostos.

Saber se está no melhor regime tributário para sua atividade, te possibilita enxergar o quanto de recurso deve ser realocado para estes pagamentos, te ajudando a entender melhor o cenário em que sua empresa está inserida e o quanto a sua margem de lucro pode ser alterada.

Essa tributação te coloca num cenário mais competitivo, possibilitando gerenciar melhor os seus custos e fazer com você entende melhor como aumentar o faturamento da sua empresa.

Estruture a área comercial

O(a) vendedor(a) da sua empresa, de fato conhece seu produto? Se não conhece está na hora de treiná-lo(a) para que conheça ainda mais. Isso é importante, pois de fato numa negociação a pessoa responsável pela venda, deve se sentir confiante naquilo que está fazendo, e essa segurança é passada para o possível cliente de forma muito positiva.

O seu comercial deve ser a porta de entrada do prospect, isso significa prestar um bom atendimento, cordialidade, conhecimento do produto e as características comportamentais, como liderança e engajamento devem ser atribuídos neste contato, lembre-se a primeira impressão é a que fica.

Converse com o comercial e entenda necessidades deste setor, invista na estruturação, numa ferramenta de CRM, e atribua metas alcançáveis e desafiadoras, a melhoria será observada diretamente nas receitas de vendas.

Acompanhe seu financeiro “Na unha”

Outra informação importante de como aumentar o faturamento de sua empresa, é a necessidade de saber sobre como o dinheiro da empresa está sendo gasto e definir diretrizes para fazê-lo.

Esse controle é necessário porque gastos pequenos podem dar muita vazão aos recursos da empresa no curto prazo, mas por serem pequenas no dia a dia acabam passando despercebidas.

Planejar o financeiro, por exemplo, com um orçamento anual a ser verificado mensalmente, te possibilita enxergar onde mora as despesas mais relevantes e mais imperceptíveis.

Com um controle sobre as despesas você deixa de gastar no que é supérfluo ou não relevante para o crescimento da empresa e entende onde moram as oportunidades de investimento e consequentemente de crescimento também, entendendo inclusive que sua margem possa ser aumentada sem mexer com o preço final.

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