DUE DILIGENCE

O que é Due Diligence?

Due Diligence significa, em tradução livre, diligência prévia. É um processo que avalia riscos e oportunidades de negócios. Ele é feito a partir de um conjunto de ações que permite analisar detalhadamente os ativos e os passivos contábeis e jurídicos de uma empresa.

A ideia é que, ao verificar os cenários contábil, tributário, trabalhista e previdenciário de uma organização, seja possível analisar seus potenciais riscos e pontos críticos. Com isso, ela garante da forma mais isenta possível a veracidade dos dados com os quais a empresa trabalha.

E não para por aí: se forem encontrados problemas nesse processo, a Due Diligence ajuda a encontrar possíveis soluções. Trata-se de um método certificado e que serve de base para futuras tomadas de decisão .

Nossa Solução

Revisão Contábil: Analisar, revisar e validar a eficiência dos controles contábeis utilizados, bem como as principais práticas utilizadas para registrar as transações.

Revisão Fiscal: Identificar e mensurar contingências fiscais existentes, considerando as operações realizadas. Nossos exames serão direcionados para uma revisão dos procedimentos adotados, bem como a verificação e controle dos impostos, contribuições e obrigações acessórias.

Revisão de Folha de Pagamento: Analisar as rotinas operacionais da administração de pessoal, os riscos e a mensuração das contingências eventualmente existentes.

Revisão Jurídica: Analisar as práticas com repercussões jurídicas da administração, os riscos e a mensuração das contingências eventualmente existentes.

Os escopos acima atenderão o perfil do negócio analisado, bem como o a característica do investimento.

Topo