SISTEMA DE GESTÃO - ERP

Como escolher o ERP ideal para sua empresa?

Como você sabe, controlar todas as diferentes áreas do negócio não é tarefa fácil. Vendas, receitas, despesas, estoque, fluxo de caixa, conciliação bancária… São muitos processos, muitos números e poucas mãos para dar conta de tudo.

Então, se você faz os gerenciamentos da empresa no papel, e-mail ou planilha, já passou da hora de adquirir uma plataforma que esteja de acordo com as melhores e mais modernas práticas de gestão. A boa notícia é que o mercado está cheio de soluções, e você só precisa escolher a alternativa mais adequada ao seu negócio.

Mas como saber se o ERP é ideal para você? É simples: o sistema traz vantagens para qualquer empreendimento. Por isso, pequenas, médias e grandes empresas podem se beneficiar dele, independente do segmento em que atuam no mercado.

Ao recorrer a uma solução como essa, é possível crescer de maneira ordenada e com menos riscos. Afinal, a gestão e a rotina da empresa tornam-se muito mais eficientes.

Veja abaixo como podemos auxiliar na busca da melhor solução.

Nossa Solução

Nossa metodologia para escolher o melhor ERP para sua empresa, segue os seguintes passos:

Definir as necessidades

É fundamental que se saiba o que gostaria de controlar e consultar no sistema. Questionar quais processos precisam ser automatizados na sua empresa e quais atividades rotineiras precisam ser melhoradas com um sistema.

Verificar as funcionalidades

Depois de identificar as necessidades do negócio, analisar as funcionalidades dos sistemas é primordial. É comum que o gestor seja conquistado por soluções que apresentam recursos complexos, mas nem sempre eles serão úteis, de fato, para o cotidiano da empresa.

Avaliar a complexidade da empresa

Analisar se a empresa em tem funcionários, ou se são poucos, um sistema simplificado e na nuvem é perfeito para as suas necessidades.

Mas se a empresa cresceu e conta com vários setores, o número de processos a serem controlados e registrados aumenta. Portanto, talvez seja necessária uma solução de maior complexidade.

Considerar a facilidade de implantação do sistema

Esse é outro ponto que deve ser avaliado antes de escolher o ERP. Avaliar o que será necessário para implantá-lo na empresa, afinal, ele vai impactar diretamente o fluxo de trabalho dos funcionários e as operações da empresa como um todo.

Estabeleçer um orçamento

dentificar um limite de investimento para o ERP. Isso é útil para se avaliar as opções oferecidas no mercado, analisando quais soluções possuem melhor custo-benefício e estão de acordo com a realidade financeira da empresa.

O custo desse tipo de sistema pode variar bastante. Normalmente, personalizações e customizações da ferramenta são fatores que aumentam o preço.

Topo